Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-04-2014

Agentes descobrem túnel de seis metros aberto em presídio no Paraná
Detentos de Ponta Grossa usaram panelas e pedaços de ferro para cavar.
Agentes descobrem túnel de seis metros aberto em presídio no Paraná
G1

Um túnel que seria usado para a fuga de presos foi encontrado no Presídio Hildebrando de Souza em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por agentes carcerários no fim da tarde de quarta-feira (2). O buraco tinha seis metros de extensão e cerca de 50 centímeros de diâmetro - medidas que permitiriam a passagem de uma pessoa agachada. O túnel já foi coberto por concreto.
Segundo a direção do presídio, o buraco teria sido cavado pelos presidíarios com a ajuda de panelas e pedaços de ferro. O túnel ficava entre duas galerias, e não tinha sido concluído. O caminho aberto ainda não alcançava a rua, mas já chegava ao lado de fora do prédio. Toda a terra retirada ficou acumulada em uma das celas, e os detentos chegaram a colocar uma extensão de luz no buraco.

Os agentes carcerários acreditam que a escavação começou, provavelmente, na terça-feira (1º). Eles desconfiam que os presos iriam continuar cavando o buranco durante a madrugada de sexta-feira (4) e, depois, iram fugir. No lugar, estavam 140 detentos homens, entre presos provisórios e condenados. A área está isolada até que o concreto seque.
As visitas não foram suspensas, entretanto, está proibida a entrada de visitantes com sacolas de materiais e comida para os presos.

Agentes descobrem túnel de seis metros aberto em presídio no Paraná

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir