Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2014

Goji berry tem poder rejuvenescedor e ajuda a emagrecer
Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry � consumida h� milhares de anos na popular medicina chinesa.
Goji berry tem poder rejuvenescedor e ajuda a emagrecer
Foto: g1.globo.com

Em ano de Copa no Brasil, uma sele��o de frutas entra em campo. E revela a campe� em nutrientes. Guarde bem esse nome: goji berry. Fruta vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, a goji berry � consumida h� milhares de anos na popular medicina chinesa. Agora est� no card�pio de estrelas como Mick Jagger, Madonna e Britney Spears pelo propagado poder energ�tico, rejuvenescedor e eficiente para o emagrecimento.

T�tulo de mais saud�vel conquistado com n�meros imbat�veis:

- 19 amino�cidos que ajudam na forma��o de prote�nas;

- 21 minerais como ferro, c�lcio e germ�nio, apontado como anticancer�geno;

- 22 polissacar�deos, fortalecem o sistema imunol�gico;

- Triptofano, para o sistema nervoso;

- Cyperone, que faz bem ao cora��o e press�o arterial.

Tem ainda substancias que liberam o horm�nio do crescimento, agentes anti-inflamat�rios e mais um esquadr�o de antioxidantes.

No Brasil, a goji berry s� � encontrada desidratada, vendida em lojas de produtos naturais. Chega a custar R$ 200 o quilo. Mas j� tem gente querendo produzir a frutinha no quintal de casa.

Estudos americanos e europeus comprovam os benef�cios energ�ticos e antioxidantes dessa frutinha poderosa. E recomendam o consumo de pelo menos uma colher de sopa por dia, de prefer�ncia pela manh� ou antes das atividades f�sicas. A goji berry s� n�o � indicada para quem toma rem�dio contra trombose, controle de press�o e glicemia, porque pode inibir a a��o desses medicamentos. As vitaminas do complexo b presentes na fruta auxiliam a diminuir fadiga, stress e melhoram o funcionamento do c�rebro. Cada 100 gramas de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja por exemplo. Mas essa leva a vantagem de ser bem mais popular e acess�vel.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir