Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-04-2014

Executivo escocês é morto a tiros na Niterói-Manilha, RJ
Scot Campsie foi assassinado em tentativa de assalto, segundo a polícia. Caso ganhou repercussão na imprensa internacional.
Executivo escocês é morto a tiros na Niterói-Manilha, RJ
Foto: g1.globo.com

O escocês Scot Peter Campsie, de 48 anos, foi morto com dois tiros no peito durante uma tentativa de assalto na BR-101 (Niterói-Manilha) quando seguia para Macaé, no Norte Fluminense, onde trabalhava e morava com a mulher e a filha. Campsie era diretor de operações da Brasdril Sociedade de Perfurações, com sede em Macaé, e que pertence à Diamond Offshore Drilling International — empresa do ramo petrolífero.

O crime aconteceu na quarta-feira (2) e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O titular da DH-Niterói, Wellington Vieira, afirmou ao G1, nesta terça-feira (8), que a vítima estava em um carro da empresa para a qual trabalhava quando foi abordada por dois supeitos em um Cross Fox. Ainda segundo o delegado, familiares do executivo já foram ouvidos e a polícia tenta localizar os criminosos.

Procurada pelo G1, a Brasdril Sociedade de Perfurações informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o assunto.

A morte de Campsie repercutiu na imprensa internacional. O Daily Mail destacou que o crime aconteceu três meses antes do início da Copa do Mundo no Brasil. O caso também foi relatado pelos jornais The Independent e The Guardian e pela BBC britânica.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir