Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2014

Acidente com ônibus escolar, carro e caminhão deixa mortos nos EUA
Estudantes do ensino médio voltavam de jornada em Los Angeles. Pelo menos dez morreram; número de feridos deve passar dos 30.
Acidente com ônibus escolar, carro e caminhão deixa mortos nos EUA
Foto: g1.globo.com

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quinta-feira (10) e dezenas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus, que transportava estudantes do ensino médio, com um caminhão da empresa FedEx e um automóvel em uma estrada a 160 km da cidade de Sacramento, a capital do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O acidente aconteceu por volta das 17h40 (21h40 de Brasília) na estrada interestadual 5, no condado de Glenn, perto da cidade de Orland, informou o porta-voz da patrulha rodoviária do estado, Timothy Howath.

A Universidade Estadual de Humboldt, que fica a seis horas de carro de San Francisco, informou que entre os mortos estão os motoristas dos dois veículos, mas não revelou os nomes das outras vítimas.

A imprensa local fala de dezenas de feridos, entre 35 e 50, mas as autoridades ainda não informaram um número oficial.

O ônibus transportava um grupo de estudantes do ensino médio da área metropolitana de Los Angeles que estavam a caminho das instalações do campus da Universidade Estadual de Humboldt, em Arcata, a 450 km ao norte de San Francisco.

Segundo um comunicado emitido pela universidade, os jovens participariam no sábado (5) de uma jornada voltada para alunos de último ano do ensino médio que desejam cursar o ensino superior.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir