Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2014

Criminoso invade condomínio e furta moto aquática em Goiânia
Câmeras de segurança flagraram ação, que durou cerca de cinco minutos. Moradores dizem que este é terceiro caso semelhante registrado no local.
Criminoso invade condomínio e furta moto aquática em Goiânia
Foto: g1.globo.com

Um criminoso invadiu um condomínio no Jardim das Esmeraldas, em Goiânia, e furtou uma moto aquática de dentro da garagem. De acordo com os moradores, este é o terceiro caso semelhante registrado recentemente nas dependências do local.

Câmeras de segurança do condomínio flagraram a ação do suspeito, que agia tranquilamente (veja vídeo acima). Primeiro, um carro prata passa duas vezes em frente ao prédio. Depois, quando um morador chega para entrar na garagem, o assaltante aproveita a oportunidade e entra logo atrás.

O carro segue direto para a vaga onde a moto aquática está parada. O criminoso desce do carro, prende a carreta no engate do veículo e sai. Todo o furto levou cerca de cinco minutos.

Nas imagens, não é possível saber como o suspeito deixou o local. As hipóteses levantadas são de que ele tinha um controle de acesso do portão ou contou com a ajuda de alguém que já estava no edifício.

O advogado Elcio Marques, que representa o dono da moto aquática, disse que a embarcação estava na garagem havia 15 dias e que iria ser levada para um guarda-barco. O prejuízo, segundo ele, foi de cerca de R$ 60 mil. "A síndica está nos ajudando muito e estamos ouvindo algumas testemunhas e temos as imagens. Acho que isso vai ajudar muito nas investigações", afirmou.

A síndica do condomínio foi procurada pela reportagem, mas ela preferiu não comentar o assunto. O caso foi registrado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir