Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2014

Juiz afasta diretor de presídio que levou presos para trabalhar em casa
Rondinelle Santos é suspeito de ter levado presos para trabalhar em casa. Justiça também o proibiu de manter contato com os apenados.
Juiz afasta diretor de presídio que levou presos para trabalhar em casa
Foto: g1.globo.com

A Justiça determinou o afastamento de Rodinelle Victor dos Santos do cargo de diretor do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal. Ele foi detido em flagrante no sábado (12) suspeito de ter levado três detentos para trabalhar na reforma de sua própria casa, em Parnamirim, na região metropolitana da capital. O diretor foi solto no domingo (13).

Apesar de acatar o pedido de liberdade provisória da defesa do diretor, o juiz Felipe Barros determinou o "imediato afastamento" da função e proibiu Rondinelle de assumir qualquer outro cargo de chefia no sistema prisional até que o caso seja julgado. O magistrado também determinou que ele não mantenha nenhum tipo de contato com os apenados envolvidos no episódio.

Segundo a Polícia Militar, além de levar os três detentos para trabalhar na reforma do imóvel, o diretor teria usado o carro oficial do presídio para transportá-los. O veículo foi apreendido pelos PMs. Os advogados de defesa de Rondinelle negam a versão apresentada pela polícia.

Paulo César Costa e Allan Almeida alegam que Rondinelli teria ido à casa dele apenas para visitar a mulher, que está recém-operada. "De maneira alguma isso que a polícia relatou ocorreu. O Rondinelle protocolou na João Chaves que iria levar os três presos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi para fazer a medição de uma cela que está por ser construída. De lá, ele passou em casa para ver a mulher, que foi operada há 10 dias. O Rondinelle não cometeu delito algum", disse ao G1 Paulo César Costa.

Entretanto, imagens obtidas pelo G1 mostram os três homens trabalhando na obra. A filmagem foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir