Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-04-2014

Após ocupação das Forças Armadas, Maré tem dois mortos e um baleado
Idosa de 67 anos morreu nesta segunda; tiros feriram outra pessoa. No sábado (12), um jovem de 18 anos morreu em uma troca de tiros.
Após ocupação das Forças Armadas, Maré tem dois mortos e um baleado
Foto: g1.globo.com

Os dois disparos que mataram a moradora Teresinha Justino da Silva, de 67 anos, também deixaram uma pessoa ferida na noite de segunda-feira (14) no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso, que investiga o caso, testemunhas serão ouvidas para ajudar a esclarecer de onde partiram os tiros que atingiram os moradores.

Equipes da Divisão de Homicídios estavam na Maré no início da tarde desta terça, segundo o delegado Fábio Cardoso. "Nós estamos com delegados e peritos no local e já verificamos que uma segunda vítima foi atingida por estes disparos, socorrida e sobreviveu. Nós já estamos tratando disso, para colher todas as informações e entender a dinâmica dos disparos que mataram Dona Teresinha", disse Cardoso.

Com esses dois casos registrados na segunda, chega a três o número de vítimas de disparos desde o início da ocupação do conjunto de favelas pela Força de Pacificação no dia 5 deste mês, como mostrou o RJTV. Um jovem de 18 anos morreu no sábado (12) em uma troca de tiros com militares na Vila do João.

Idosa saía de farmácia

As circunstâncias da morte de Teresinha ainda são desconhecidas. Ela foi ferida na comunidade Vila do Pinheiro por volta das 22h. A idosa foi socorrida no Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, mas morreu logo após o primeiro atendimento médico, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade.

Segundo a Força de Pacificação, uma equipe da Polícia Militar foi atacada a tiros por criminosos entre as comunidades da Vila do Pinheiro e da Vila do João no mesmo horário em que a moradora foi ferida. No entanto, ainda não se sabe se ela foi atingida durante o ataque.

A Polícia Militar divulgou fotos do carro atingido por tiros e informou que não houve prisões. No final da manhã desta terça, a família de Teresinha esteve no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro. Um dos seis filhos da moradora disse que a mãe estava na farmácia quando foi atingida.

"Ela chegou a comprar o medicamento, automaticamente ela já estava vindo para a sua residência. Ela estava com a bolsa na mão, quando foi atingida. Ela caiu no chão e agarrou a bolsa. Eu escutei uma rajada de tiros", contou Antônio Carlos da Silva Barbosa, filho da vítima.

Primeira morte na Maré

No sábado (12), Jeferson Rodrigues da Silva, de 18 anos, morreu em uma troca de tiros com soldados na Vila do João. Segundo a Força de Pacificação, uma tropa passava pela Avenida do Canal quando viu dois homens correndo. Os militares desceram do carro e a dupla atirou. Houve confronto. Jeferson foi baleado e morreu na hora.

A morte do rapaz foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso), onde os militares envolvidos no confronto prestaram depoimento. A morte da idosa foi registrada na mesma delegacia. O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.

Segundo o porta-voz das tropas militares, desde o início da pacificação foram registrados cerca de 20 ataques contra equipes da Força de Pacificação; são cerca de dois registros por dia, onde são contabilizados disparos de arma, pedras jogadas contra os soldados ou qualquer outro tipo de objeto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir