Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2014

Ucrânia está à beira da guerra civil, diz premiê russo
Ucrânia está à beira da guerra civil, diz premiê russo Dmitri Medvedev deu declaração nesta terça-feira (15). Kiev enviou forças armadas para o leste do país contra separatistas.
Ucrânia está à beira da guerra civil, diz premiê russo

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, declarou nesta terça-feira (15) que a Ucrânia "está à beira da guerra civil", no momento em que as autoridades de Kiev enviaram suas forças armadas para o leste do país para deter os separatistas pró-russos.

"Serei breve: a Ucrânia está à beira da guerra civil, isso é aterrorizante", declarou, citado pelas agências de notícias russas, durante uma coletiva de imprensa.

Após 24 horas do fim do ultimato dado pela Ucrânia aos separatistas, testemunhas disseram não haver sinais de que as forças de Kiev estariam preparadas para invadir os prédios públicos ocupados pelos rebeldes nas regiões russófonas da Ucrânia.

Mas a polícia disse que os separatistas se renderam voluntariamente na cidade de Kramatorsk.

O presidente interino, Oleksander Turchinov, insistiu que a operação "antiterrorista" começou na região de Donetsk (leste), mas disse que ela acontecerá em etapas, "de forma comedida".

Em meio à sua pior crise desde a Guerra Fria, os líderes da Rússia e dos EUA pediram-se mutuamente empenho para evitar mais violên

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir