Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2014

Naufrágio deixa 4 mortos e quase 300 desaparecidos na Coreia do Sul
Mais de 160 pessoas foram resgatadas com vida. A maioria dos passageiros são estudantes, que estavam em excursão escolar.
Naufrágio deixa 4 mortos e quase  300 desaparecidos na Coreia do Sul
Foto: g1.globo.com

Equipes de resgate tentam encontrar quase 300 pessoas, a maioria estudantes, que desapareceram depois um naufrágio na Coreia do Sul. Quatro mortos foram confirmados e mais de 160 pessoas foram resgatadas com vida.

Os jovens que estavam no navio são alunos do ensino médio e seguiam para uma excursão escolar. O barco virou rapidamente, não muito distante da costa coreana. A viagem começou em Incheon, noroeste do país, rumo a Ilha de Jeju, ao sul.

O navio não estava muito distante da ilha quando, segundo alguns passageiros, bateu em algo e começou a tombar. Lanchas e helicópteros de resgate chegaram rapidamente ao local, onde passageiros, desesperados, se lançaram ao mar. Para outros, o socorro chegou do alto e eles foram retirados por cordas. Quem era retirado da água recebia logo os primeiros socorros.

A esperança é que o número de desaparecidos diminua, já que alguns passageiros podem ter sido resgatados por barcos de pesca que passavam pelo local. A operação de resgate continua.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir