Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-04-2014

Polícia divulga imagens do momento em que carro arrasta mulher em SC
Câmeras de monitoramento são usadas para entender dinâmica dos fatos. Imagens mostram pessoas assustadas e taxista correndo atrás do veículo.
Polícia divulga imagens do momento em que carro arrasta mulher em SC
Foto: g1.globo.com

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que Maristela Stringhini, de 40 anos, era arrastada pelas ruas de Rio do Sul, Vale do Itajaí, no último domingo (13). A mulher ficou presa embaixo do automóvel por 800 metros e teve politraumatismo. Este vídeo, divulgado pela Polícia Civil, é um dos utilizados para auxiliar nas investigações do caso. Ele mostra o carro passando pela rua com a mulher engatada ao eixo do veículo e pessoas que testemunharam a cena (veja o vídeo).

Em uma das imagens aparecem duas testemunhas assustadas com o arrastamento. Em seguida, o carro passa e as câmeras mostram o momento em que o taxista Sérgio Luiz Hach corre atrás do veículo para tentar avisar o que estava acontecendo. Ele informou que, mesmo depois de o carro desligar e do condutor ter sido informado do que estava acontecendo, ele ligou o automóvel e seguiu o trajeto arrastando a vítima.

Em outra cena, aparece o veículo parando com a mulher ainda embaixo dele, mas o automóvel continuou arrastando a vítima pela estrada. O cirurgião-plástico Amir El Haje, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Regional do Alto Vale, responsável pela equipe médica que atende a paciente contou ao G1 uma triste coincidência.

"Olhando as imagens das câmeras do consultório, percebemos que ela se soltou exatamente na frente da clínica", conta. Segundo o especialista, o carro percorreu um trajeto íngreme com a mulher embaixo, até a frente da clínica e da recepção do Hospital Regional do Alto Vale.

"Ele fez uma curva à esquerda para entrar em uma rua e aí dá para ver o capacete se soltando do eixo do carro. Os 800 metros terminaram aqui na frente da clínica", comentou. Estas imagens foram entregues à Polícia Civil, que fará a análise do conteúdo.

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil pediu prisão preventiva de Julio Cesar Leandro. Até o início da manhã desta quinta, o delegado regional de Rio do Sul, Daniel Garcia, afirmou que o juiz ainda avaliava o caso. "Testemunhas indicaram que ele bebeu naquela noite e isso foi preponderante [para pedir a preventiva]. Dá a entender [ as imagens] que ele sabia que a mulher estava lá, mas ele preferiu fugir por medo", explica o delegado. A delegada Karla Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher, disse que o caso não é tratado "apenas um acidente de trânsito".

Nova cirurgia nesta quinta

Maristela precisará passar por cerca de 10 procedimentos cirúrgicos para restabelecer as funções das áreas machucadas durante o arrastamento, segundo Amir El Haje. Ela perdeu 100% de uma mama, 90% da outra, teve exposição óssea dos joelhos e cotovelos, fraturas no nariz e em uma órbita, além de perda de pele e músculos decorrentes do arrastamento e das queimaduras de terceiro grau geradas.

Nesta quinta, ela passará por um segundo procedimento cirúrgico para limpar os ferimentros e retirar a pele morta. El Haje acredita que devem ser feitos até cinco cirurgias para garantir a limpeza da área e evitar riscos a infeções. Após isso iniciará a fase de reconstrução de pele e músculos. A terceira etapa da recuperação inclui intervenções estéticas, conforme o profissional. A junta médica planeja cirurgias a cada 48 horas

O quadro da paciente é estável, mas inspira muitos cuidados. Ela está isolada em um quarto do Hospital Regional do Alto Vale e tem o acompanhamento constante de um familiar e da equipe médica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir