Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2014

Condenado recebe perdão de família de vítima e se salva da forca no Irã
Parentes de adolescente morto há 7 anos evitaram enforcamento. Imagens foram feitas na última terça-feira (15), em Nowshahr.
Condenado recebe perdão de família de vítima e se salva da forca no Irã
Foto: g1.globo.com

A execução de um homem condenado no Irã pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, cometido há sete anos, reuniu uma multidão na última terça-feira (15) em Nowshahr. No entanto, prestes a ser enforcado, a família da vítima concedeu o perdão ao homem e o salvou da morte, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Balal Abdullah esfaqueou e matou Abdollah Hosseinzadeh durante uma briga na rua. Por isso, familiares do morto tiveram o direito de reclamar a execução do assassino pela regra do "olho por olho".

As imagens mostram o momento em que Balal é levado até um local público, onde uma forca foi preparada. Em uma das fotos é possível vê-lo pedindo por sua vida.

Já com a corda no pescoço, a mãe da vítima apareceu, deu-lhe um tapa no rosto e concedeu-lhe o perdão -- algo considerado raro, segundo o "Guardian".

O pai da vítima, Abdolghani Hosseinzadeh, disse que um sonho de sua esposa fez a família tomar a decisão de não seguir com a execução.

"Três dias atrás minha esposa viu o meu filho mais velho em um sonho, dizendo que estaria em um bom lugar e que não era para retaliar [a morte]. Isso a acalmou", explica. Apesar do perdão, Balal pode não ser libertado da prisão.

Todos os movimentos foram acompanhados de longe pela população. A sequência de fotos foi divulgada pela agência de notícias local Isna.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir