Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2014

Homem que acusa diretor de "X-Men" de estupro processa três produtores
Ele alega que foi violentado na adolescência e pede US$ 10 milhões. Michael Egan cita Bryan Singer e outros executivos de Hollywood.
Homem que acusa diretor de
Foto: g1.globo.com

Um homem que está processando o diretor de "X-Men", o cineasta Bryan Singer, alegando que ele o estuprou quando era adolescente, acusa mais três executivos de Hollywood de abuso sexual e estupro em ações abertas nesta segunda-feira (21), com pedidos de indenização superiores a US$ 10 milhões.

Michael Egan, de 31 anos, que era um ator adolescente em Los Angeles, disse que os executivos da TV Garth Ancier e David Neuman e o empresário do setor de entretenimento Gary Goddard eram parte de um grupo que praticava sexo com menores de idade em Hollywood
em 1999 e 2000, e que abusaram sexualmente dele.

Um representante de Goddard disse que ele está fora dos Estados Unidos atualmente, mas que vai responder apropriadamente às acusações. "Com base no que nós entendemos das alegações feitas, a acusação é sem mérito", disse o representante.

Ancier não respondeu aos telefonemas e emails da Reuters, e Neuman não pôde ser contatado.
Numa entrevista coletiva na segunda, Egan foi acompanhado por sua mãe, Bonnie Mound, e pelo advogado Jeff Herman. Ele disse que enfrenta críticas desde a semana passada, quando entrou com sua ação contra Singer, cujo filme "X-Men: Dias de um futuro esquecido" estreia nos cinemas dos Estados Unidos no próximo mês.

"Passando por isso e sendo atacado, você vê por que as vítimas não denunciam. Não é uma coisa muito agradável de enfrentar", disse Egan. Ele chamou outras vítimas a fazer denúncias, dizendo: "Nós temos pessoas que podem nos proteger agora."

Nos processos contra cada suposto agressor, Egan alegou ter sido induzido ou coagido a atividade sexual em "festas infames e degeneradas". Egan também alegou que o abuso sexual continuou em viagens para o Havaí.

Os três processos contra Ancier, Goddard e Neuman foram apresentados na segunda-feira num tribunal federal no Havaí. Herman disse que vai pedir indenizações de mais de 10 milhões de dólares.

Ancier, de 56 anos, já ocupou cargos na Fox e NBC e foi cotado para se tornar presidente da NBC Entertainment, segundo o site IMDB.com. Goddard, de 59 anos, já trabalhou com shows na televisão e o Grupo Goddard também criou atrações em parques temáticos, incluindo no Universal Studios. Neuman foi presidente da Walt Disney TV e diretor de programação da CNN.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir