Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2014

Vítima de acidente em procissão no Amazonas morre em hospital
Mulher teve piora clínica devido a infecção grave de origem pulmonar. Duas pessoas que ficaram feridas no acidente permanecem internadas.
Vítima de acidente em procissão no Amazonas morre em hospital
Foto: g1.globo.com

Morreu na manhã desta terça-feira (22) a quarta vítima do acidente ocorrido em uma procissão na Sexta-Feira Santa (18), em Manaus. Ana Eunice Cruz, de 50 anos, que apresentava estado gravíssimo, apresentou piora no quadro clínico e não resistiu. A morte foi confirmada ao G1 por familiares e pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), onde a vítima atuava como subgerente de atendimento socioeducativo. Duas pessoas, entre elas uma criança de dez anos, permanecem internadas em hospitais da capital.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), Ana Eunice teve falência múltipla de órgãos e parada cardiorespiratória. No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) na segunda-feira (21), ela tinha apresentado piora do quadro clínico devido a quadro de infecção grave de origem pulmonar, necessitando da manutenção de três suportes artificiais de vida (respiratório, renal e uso de droga vasoativa). A vítima deu entrada no hospital com politraumatismo, contusão pulmonar, além de várias fraturas nas costelas. A mãe da servidora pública também morreu no acidente.

Duas pessoas permanecem internadas. Uma outra mulher, de 52 anos, que estava internada no Pronto-Socorro Platão Araújo, em estado estável, foi transferida para uma unidade particular. A vítima teve fratura exposta na perna esquerda e passou por procedimento cirúrgico para implantar um fixador.

Uma criança de dez anos também está internada e apresenta quadro estável, mas ainda sem previsão de alta hospitalar. Ela teve uma fratura exposta na perna direita, passou por cirurgia e está no Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste.

Acidente

O acidente envolveu quando um carro de som que participava de uma procissão na tarde de Sexta-Feira Santa perdeu o controle e atingiu fiéis. Três pessoas morreram no dia do acidente, duas morreram no local e outra quando era levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada.

O acidente ocorreu por volta de 17h, na Zona Centro-Oeste da capital. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão resultou em 11 vítimas.

O motorista, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), não podia dirigir caminhões por ter CNH da categoria B, destinada apenas à condução de carros de passeio. O Detran informou ainda que o veículo foi modificado ilegalmente. Ele foi preso após o acidente, mas foi solto após pagar fiança.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir