Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2014

Imagens mostram local da queda de bimotor no Pará
Destroços foram encontrados na noite de terça-feira (22). Avião com cinco ocupantes estava desaparecido desde março.
Imagens mostram local da queda de bimotor no Pará
Foto: g1.globo.com

Imagens feitas pela Polícia Militar mostram os destroços do avião Beechcraft Baron que caiu na mata perto de Jacareacanga, no oeste do Pará. A aeronave, que desapareceu no dia 18 de março após decolar de Itaituba, foi localizada na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso que fica a cerca de 20 km ao noroeste do município.

Segundo a Força Aérea Brasileira, que comanda a operação de salvamento, equipes foram deslocadas para o local na manhã desta quarta (23). O resgate não foi feito durante a noite pelas condições de visibilidade da região, mas o local da queda do avião foi isolado por questão de segurança. O acidente será investigado pelo erviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Cinco pessoas estavam no avião: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima. Eles iriam trabalhar no distrito de saúde indígena da região. De acordo com amigos e familiares dos ocupantes, não houve sobreviventes, mas a FAB ainda não tem informações sobre os corpos.

Entenda o caso

O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Segundo a passageira Rayline Campos, que conseguiu mandar um SMS para o tio antes do avião desaparecer, um dos motores do avião teria falhado. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Além das buscas aéreas, participaram voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e indígenas da tribo Munduruku.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir