Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2014

Bruna Marquezine perde três quilos com dieta detox: "Estava inchada"
Atriz aderiu ao cardápio, que incluía sobremesas, durante uma semana. "Acabei me animando para mudar completamente minha alimentação", conta.
Bruna Marquezine perde três quilos com dieta detox:
Foto: ego.globo.com

Não é só porque tem 18 anos e um metabolismo poderoso que Bruna Marquezine se descuida do corpão que Deus lhe deu. Logo após o carnaval, a atriz decidiu mudar sua alimentação e se livrar de uns quilinhos. Para isso, recorreu a uma dieta detox - para, é claro, desintoxicar, perder peso e manter a saúde.

Mas nada de sucos ou só sopas: a atriz escolheu uma dieta personalizada de uma semana com pratos prontos e até sobremesa.

"Queria fazer uma detox, mas queria que fosse algo prático porque estou sem tempo para preparar as coisas", diz Bruna, que recorreu a Carol Stofella, dona da Detox Hayat.

Dieta com direito a sobremesa

"A gente faz uma dieta individualizada para não ser um martírio para a pessoa. Vemos o que a pessoa gosta de comer, o que não curte, e aquilo que não abre mão. No caso da Bruna, por exemplo, fizemos uma tortinha de banana funcional para suprir a vontade de doces", conta Carol, que incluiu ainda no cardápio da atriz brigadeiro com biomassa de banana verde, iogurte de leite de coco, risoto de quinoa e canelone de abobrinha com ricota e amêndoa, entre outros.

A detox de Bruna durou uma semana, e ela recebia as refeições prontas em casa. Mas apesar dos nomes apetitosos, a atriz conta que teve mau humor nos primeiros dias de dieta.

"Desinchei muito e na balança perdi uns três quilos. Eliminei líquido, estava muito inchada. Nos primeiros dias sempre é mais difícil, bate aquele mau humor. Mas a sensação pós-detox é ótima. Me senti mais leve e disposta. Acabei me animando para mudar completamente minha alimentação", diz a atriz.

Abaixo, confira a receita do brigadeiro natural que fazia parte da dieta de Bruna.

Brigadeiro Natural

Ingredientes:

300 gramas de ameixas pretas desidratadas e sem caroço

3 colheres de (sopa) de óleo de coco

6 colheres de (sopa) de cacau em pó
Mel (o mínimo possível, porque as ameixas já são doces)

1 xícara e ½ de água filtrada/mineral ou de leite de amêndoas

3 colheres de biomassa de banana verde (cozinhar as bananas verdes, sem a casca, e bater no liquidificador, ainda quente, com um pouquinho de água)
Modo de preparo:

Primeiramente hidratar bem as ameixas (deixar de molho com água). Coloque a água ou o leite de amêndoa para ferver. Assim que esquentar, adicione as ameixas. Depois, bata no liquidificador ou processador todos os ingredientes, deixando o cacau em pó e o mel por último. Quando estiver homogêneo, coloque em um recipiente de vidro e tampe. Leve à geladeira por alguns minutos, se quiser que fique mais firme. Pode servir com morangos, bananas cozidas ou abacaxi ao forno.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir