Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2014

Piloto sai ileso após avião agrícola cair e pegar fogo no oeste da Bahia
Situação aconteceu em fazenda localizada na BR-020, em São Desidério. Condutor perdeu controle ao fazer curva em baixa velocidade, diz delegado.
Piloto sai ileso após avião agrícola cair e pegar fogo no oeste da Bahia
Foto: g1.globo.com

Um piloto saiu ileso após a queda de um avião agrícola na fazenda Santa Rita, na cidade de São Desidério, oeste da Bahia. Segundo a polícia, na hora do acidente, a aeronave Air Tractor, modelo AT- 50B, pulverizava a plantação de uma lavoura de algodão da propriedade, localizada na BR-020. Após tocar o bico no solo, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

De acordo com o delegado Carlos Ferro, o condutor não conseguiu controlar a aeronave ao fazer uma curva em baixa velocidade e perdeu altura rapidamente. "Quando o avião caiu, o piloto saiu. Aí a aeronave pegou fogo", afirmou.

O acidente ocorreu na terça-feira (22), e a queixa foi registrada na quarta (23). A delegacia informou que não vai investigar o caso porque não houve crime. Os documentos do piloto foram perdidos após a colisão.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado pelo G1 e ficou de enviar uma posição sobre a queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que não tomou conhecimento do caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir