Categoria Economia  Noticia Atualizada em 02-05-2014

BTG e Caixa negociam ramo de seguros do Banco Pan
O BTG Pactual e a Caixa Econ�mica Federal negociam uma parceria no neg�cio de seguros
BTG e Caixa negociam ramo de seguros do Banco Pan
portalclick.com.br

Por Guillermo Parra-Bernal e Alu�sio Alves

S�O PAULO, 2 Mai (Reuters) - O BTG Pactual e a Caixa Econ�mica Federal negociam uma parceria no neg�cio de seguros, duas fontes com conhecimento direto do assunto disseram nesta sexta-feira, movimento que visa a fortalecer a sociedade de neg�cios existente.

BTG e Caixa est�o considerando comprar a unidade do Banco Pan no qual s�o s�cios, disseram as fontes, que pediram anonimato porque o neg�cio est� em andamento. A primeira fonte observou que o BTG planeja fundir seguradora do Pan em sua pr�pria divis�o.

A Caixa tamb�m est� estudando uma parceria mais ampla com BTG Pactual no ramo de seguros, as fontes acrescentaram, embora at� agora os termos n�o tenham sido decididos.

O banco Pan poderia usar os recursos da venda de sua seguradora, algo em torno de 600 milh�es de reais, para dar sustenta��o ao seu neg�cio.

O BTG Pactual iniciou suas opera��es de seguros no ano passado, com foco em produtos como garantias de cumprimento de projetos de engenharia e petr�leo e responsabilidade civil de obras de constru��o. Para a Caixa, pode ser a oportunidade de o banco diminuir a diferen�a que tem em rela��o aos principais bancos comerciais do pa�s no ramo de seguros.

BTG e Caixa tamb�m est�o concluindo os termos de uma inje��o de capital de 1,5 bilh�o reais no Banco Pan, como parte dos esfor�os para ajud�-lo a retornar � lucratividade, as fontes disseram. Tanto os neg�cios em seguros como a capitaliza��o do Pan "andam de m�os dadas", e podem ser anunciados de forma conjunta, disse a primeira fonte.

O Banco Pan � 34 por cento detido pelo BTG Pactual enquanto Caixa tem uma fatia de 37 por cento.

Consultados, BTG Pactual, Caixa Econ�mica Federal e Banco Pan disseram por meio de suas assessorias de imprensa que n�o comentariam o assunto.

A poss�vel venda da unidade de seguros PanAmericano ao BTG Pactual foi divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" nesta sexta-feira.

BTG e Caixa negociam ramo de seguros do Banco Pan, dizem fontes


Fonte: http://br.reuters.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir