Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-05-2014

Famílias ocupam terreno particular em Itaquera, Zona Leste de SP
Área fica a menos de 4 kms do estádio que vai sediar a abertura da Copa. Moradores afirmam que sofrem com a "especulação imobiliária na região".
Famílias ocupam terreno particular em Itaquera, Zona Leste de SP
Foto: g1.globo.com

Um grupo de famílias organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa uma área particular em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, desde as primeiras horas deste sábado (3). A Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura ao local por volta das 1h45. A ocupação começou por volta das 0h30.

O terreno fica na Rua Malmequer do Campo, próximo ao Parque do Carmo e há menos de 4 kms da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. A organização afirma que cerca de mil famílias estão no local, mas esse número não é confirmado pela PM. O movimento diz ainda que o terreno estaria abandonado há mais de 20 anos.

Segundo a organização do MTST, as famílias que estão ocupando a área particular estavam vivendo em áreas de risco, favelas ou sem condições de pagar aluguel "por conta da especulação imobiliária na região de Itaquera decorrente da construção do estádio de abertura do Mundial".


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir