Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-05-2014

Exército e milicianos pró-Rússia entram em combate nas ruas
Incêndio na Casa dos Sindicatos de Odessa matou 46 pessoas
Exército e milicianos pró-Rússia entram em combate nas ruas
AFP

O exército ucraniano e as milícias pró-Rússia entraram em combate neste sábado (3) nas ruas de Kramatorsk, um dos redutos dos insurgentes na região mineradora de Donetsk, no leste da Ucrânia.

"Avançamos em Kramatorsk. Sob intenso fogo terrorista. Há combates", disse Arsen Abakov, ministro do Interior da Ucrânia, em sua página no Facebook.

Tropas ucranianas cercaram Kramatorsk e Slaviansk, principal reduto das milícias pró-Rússia, segundo Avakov, que pediu para a população civil de ambas as localidades não saírem de suas casas.

— Interceptada uma comunicação por rádio. Deram a ordem a um grupo de terroristas de vestir-se de negro e disparar contra os civis fazendo-se passar por policiais ucranianos. As forças especiais receberam a ordem de abortar essa provocação.

Segundo o Centro Antiterrorista da Ucrânia, cinco soldados teriam morrido na operação contra os insurgentes lançada na madrugada da sexta-feira em Slaviansk, onde os rebeldes controlam vários prédios oficiais. Fontes da insurgência informaram à agência russa "Interfax" que voltaram a ocorrer combates nas ruas de Kramatorsk, onde franco-atiradores militares estariam no telhado dos edifícios mais altos da cidade.

As autoridades ucranianas disseram que 46 pessoas morreram no incêndio ocorrido nesta sexta-feira (2) à noite na Casa dos Sindicatos de Odessa, onde os russófonos se refugiaram, e nos violentos enfrentamentos entre ambos os lados na cidade portuária banhada pelo Mar Negro.

Exército e milicianos pró-Rússia entram em combate nas ruas de Kramatorsk
Autoridades ucranianas confirmam 46 pessoas mortas no incêndio ocorrido na Casa de Odessa

Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir