Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-05-2014

Berlusconi diz que Renzi dura "um ano e meio" no governo
Berlusconi ainda disse que "tinha esperan�as com Renzi
Berlusconi diz que Renzi dura
mashable.com

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi declarou em entrevista � emissora italiana RAI que o atual premier, Matteo Renzi, ficar� no governo "um ano, um ano e meio porque a situa��o atual da economia ir� impor uma mudan�a da classe dirigente e do governo". Berlusconi aproveitou para alfinetar Renzi dizendo que quando estava no poder "o desemprego era de 8% e agora � de 13%, deixando mais de quatro milh�es de italianos pobres".

Ele ainda disse que "tinha esperan�as com Renzi, mas est� desiludido por ele ter ido ao governo sem passar por elei��es".

Ele aproveitou a entrevista para dizer que o atual presidente da It�lia, Giorgio Napolitano, foi quem o aconselhou a renunciar ao mandato de primeiro-ministro. "Houve quatro golpes de Estado no pa�s, sendo o terceiro no outono de 2011. Eu estava em um governo eleito pelos cidad�os e fui mandado para casa. Havia um n�mero crescente de parlamentares que foram convidados a ir para a oposi��o. Eles j� tinham tentado isso em 2010, mas tinham falhado. Ao final, sa�ram outros deputados e fui, autoritariamente, aconselhado a sair pelo atual presidente da Rep�blica", disse Berlusconi - deixando a entender que o quarto golpe foi o de Renzi.

Sobre a condena��o da Justi�a italiana que foi revertida para trabalho comunit�rio em um asilo, o ex-premier declarou que "estar com pessoas que sofrem n�o � algo que me faz passar mal, minha natureza � dar conforto para aqueles que est�o mal".

Apesar do "bem" que ele far�, Berlusconi admitiu que sua fase n�o � das melhores. "Estou em um per�odo dif�cil que n�o havia previsto para mim, porque fui condenado por uma senten�a que eu j� achava que estava definida. N�o posso dizer que estou feliz e fazer festa", disse o ex-primeiro-ministro.

Berlusconi diz que Renzi dura "um ano e meio" no governo

Fonte: http://www.jb.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir