Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-05-2014

Após ansiedade, Jefferson comemora convocação em casa: “Ficha não caiu"
Goleiro do Botafogo é confirmado entre os três que irão defender o Brasil na Copa
Após ansiedade, Jefferson comemora convocação em casa: “Ficha não caiu
Foto: globoesporte.globo.com

Presença constante nas convocações de Felipão, Jefferson foi confirmado como um dos três goleiros que irá defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Em casa, em Niterói, o goleiro do Botafogo acompanhou pela TV, ao lado da esposa Michele, o técnico da Seleção citar seu nome entre os 23 convocados em uma casa de shows no Rio de Janeiro.

- A ficha ainda não caiu. A expectativa era muito grande. Até dormi bem, mas acordei muito cedo. Ainda bem que meu nome foi o primeiro. Fiquei grudado na TV com minha esposa. Graças a Deus deu tudo certo, estou muito feliz. Estava tremendo de ansiedade. Agora é comemorar e seguir meu trabalho no Botafogo - disse o goleiro alvinegro.

Jefferson comentou ainda a ausência do tricolor Diego Cavalieri na lista de Felipão, que escolheu Victor, do Atlético-MG, como terceiro goleiro.

- O Diego Cavalieri é um grande amigo e um grande goleiro. O Brasil está bem servido, tem quatro ou cinco que poderiam estar nesta lista, mas só podem três. Acho que o Diego ainda tem chance de ir à próxima Copa - opinou.

O goleiro agradeceu aos torcedores do Botafogo e mandou um recado:
- Quero agradecer a todos os torcedores, principalmente os do Botafogo. Podem ter certeza de que vamos doar sangue.

Reserva na maior parte das convocações, Jefferson já foi lembrado 44 vezes, disputou nove jogos e esteve em campo por 270 minutos, tendo sofrido quatro gols.

A preparação da seleção brasileira começa no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. O local, utilizado nas conquistas das Copas de 1994 e 2002, foi totalmente reformado. Antes do início do Mundial, o time canarinho ainda vai realizar dois amistosos de preparação. O primeiro será no dia 2 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e o segundo, quatro dias depois, diante da Sérvia, em São Paulo.

O Brasil está no Grupo A da Copa e vai estrear no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir