Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2014

Putin diz que Rússia retirou as tropas da fronteira com a Ucrânia
Otan calculou forças da Rússia na região em 40 mil militares. Segundo presidente russo, tropas voltaram para campos de treinamento.
Putin diz que Rússia retirou as tropas da fronteira com a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (7) que Moscou retirou as tropas da fronteira com a Ucrânia, que a Otan calculou no fim de abril em 40 mil militares.

"Nos disseram constantemente que a mobilização de nossas tropas na fronteira com a Ucrânia preocupava. Nós as retiramos. Atualmente não estão mais na fronteira com a Ucrânia, e sim onde realizam seus exercícios habituais, nos campos de treinamento", disse o presidente russo.

Também nesta quarta, Putin pediu aos separatistas pró-Moscou da Ucrânia que adiem o referendo previsto para 11 de maio sobre a "declaração de independência" da república autoproclamada de Donetsk.

Sobre a próxima eleição presidencial ucraniana marcada para 25 de maio, a qual Moscou havia considerado como "absurda", o presidente russo atenuou sua postura.

"Eu queria reforçar que a eleição presidencial prevista em Kiev, apesar de ser um passo na direção correta, não decide nada se todos os cidadãos ucranianos não entendem como seus direitos serão protegidos após a votação", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir