Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2014

Suspeito de surrar mulher diz que agressores foram mortos pelo tráfico no Guarujá
Em depoimento à polícia, agressor afirmou que dois suspeitos “sumiram” da região; polícia procura outros envolvidos identificados em vídeos
Suspeito de surrar mulher diz que agressores foram mortos pelo tráfico no Guarujá
Foto: veja.abril.com.br

O ajudante de pedreiro Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, que confessou ter participado da morte brutal da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, disse nesta quinta-feira à Polícia Civil que dois outros agressores foram executados por traficantes que atuam no bairro Morrinhos, no Guarujá (SP). Fabiane foi espancada até a morte no último sábado após ter sido confundida como uma suposta sequestradora de crianças na região.

Lopes foi detido por policiais militares nesta madrugada e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Preso no 1º Distrito Policial do Guarujá, ele admitiu ter dado duas pancadas com a roda de uma bicicleta na cabeça de Fabiane, conforme registrado em vídeos feitos pela multidão. Lopes também disse que outras pessoas que participaram do linchamento fugiram de Morrinhos. Os policiais fazem buscas por outros agressores identificados em vídeos feitos pela população.

Segundo investigadores, há relatos de que traficantes estariam aplicando castigos em moradores de Morrinhos em represália ao espancamento de Fabiane. "Soube que muitas pessoas que participaram do linchamento fugiram do Guarujá", afirmou Lopes à polícia.

No depoimento à polícia ao qual o site de VEJA teve acesso, Lopes apontou a participação de dois outros agressores, identificados como Alex, o "Pote", e Pepê. Segundo Lopes, Pepê é seu vizinho e vestia uma bermuda de cor vinho no dia do espancamento. Ele usou um fio elétrico para amarrar Fabiane. Lopes disse que a mãe de Pepê foi até a sua casa e avisou que ele tinha sido morto por marginais.

Lopes disse ter "escutado boatos de que Alex (Pote) também sumiu, junto com Pepê, e deve ter sido morto por marginais". Alex aparece nas imagens de bermuda preta e sem camisa amarrando as pernas da vítima, segundo Lopes. Eles jogavam futebol juntos no bairro. "Ele [Alex] agrediu muito a vítima e, a todo o momento, dizia ‘é ela mesmo, tem que matar’", relatou.

Saiba mais: Mulher foi espancada ao dar fruta a criança no Guarujá

Segundo Lopes, crianças também participaram do linchamento: "Várias crianças estavam com madeira na mão e ameaçavam bater na vítima".

O espancamento começou por volta das 14h15 de sábado, quando Lopes saiu de casa ao ouvir a gritaria e se envolveu no crime. Os boatos diziam que a mulher "arrancava o coração e os olhos de crianças para rituais de magia negra", declarou.

Quando era adolescente, Lopes chegou ser apreendido por seis meses na Fundação Casa por tráfico de drogas. Ele disse "estar muito arrependido, e que foi influenciado por boatos nas redes sociais e pessoas que estavam no local acusando Fabiane de matar crianças".

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir