Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 11-05-2014

Acidente de moto faz coração de homem girar para o lado direito
Radiografia e tomografia computadorizada mostraram uma rotação para a direita de 90 graus da silhueta cardíaca
Acidente de moto faz coração de homem girar para o lado direito
http://www.correiodoestado.com.br/

Os médicos Andrea Colli e Enrico Petranzan, da Universidade de Pádua, na Itália, enviaram ao "New England Journal of Medicine" o caso de um homem de 48 anos que chegou ao setor de emergência com trauma no tórax após um acidente de moto. Ao avaliarem o caso, os médicos verificaram que ele possivelmente tivesse dextrocardia, problema congênito em que o coração está "invertido" para a direita.

Radiografia e tomografia computadorizada mostraram uma rotação para a direita de 90 graus da silhueta cardíaca e dos grandes vasos sanguineos que chegam ao coração. Identificaram também que o paciente tinha pneumotórax (quando ar entra entre o pulmão e a pele que o envolve, a pleura) e múltiplas fraturas nas costelas, além de ruptura do baço.

Os médicos então concluíram que a pressão do ar na pleura era o que estava mantendo o coração na posição errada. Eles retiraram o baço e drenaram a pleura. Após 24 horas, novos exames mostraram que o coração estava de volta à posição normal e já não havia sequelas.

Acidente de moto faz coração de homem girar para o lado direito


Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir