Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-05-2014

Caso Bernardo: polícia conclui inquérito nesta terça-feira
A polícia apontou a participação de quatro pessoas na morte de garoto
Caso Bernardo: polícia conclui inquérito nesta terça-feira
Montagem/ R7

A Polícia Civil deve concluir, nesta terça-feira (13), o inquérito que investiga a morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos. Também hoje termina o prazo da prisão temporária do pai de Bernardo, o médico Leandro Boldrini, da madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini e da assistente social Edelvânia Wirganovicz.

Os três devem ser indiciados, além de Evandro Wirganovicz, preso no sábado (10). Fontes ligadas à investigação confirmam que "há elementos de crime triplamente qualificado", ressalvando, no entanto, que falta definir se essa acusação será feita contra todos ou contra parte dos acusados.

Pelas informações já divulgadas pela polícia, Bernardo acompanhou a madrasta em viagem de Três Passos, onde a família mora, a Frederico Westphalen, a 80 km, no dia 4 de abril. Na cidade vizinha, câmeras de segurança captaram imagens de Graciele embarcando em um automóvel com Edelvânia e Bernardo e das duas voltando sem o garoto. O corpo foi encontrado enterrado em meio a um matagal no dia 14.

O pai alega inocência e anunciou, por seus advogados, que pedirá separação da madrasta. A enfermeira disse que o garoto morreu por ingestão "acidental" de calmantes que deu a ele e isentou o médico de culpa. A defesa sustenta que a assistente social não participou do "evento morte", mas admite que ela ajudou a ocultar o cadáver.

Evandro foi preso porque, segundo as investigações, a cova aberta para enterrar o corpo exigia grande esforço físico e que as duas suspeitas não tinham condições de fazê-lo.

Madrasta teria feito armadilha para Bernardo

Caso Bernardo: polícia conclui inquérito nesta terça-feira
Suspeitos presos devem ser indiciados; menino foi encontrado enterrado em saco plástico

Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir