Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2014

Daniella Sarahyba mostra filha bebê ao sol
Daniella Sarahyba aproveitou a manhã para expor sua bebê Rafaella, de apenas 1 mês, ao sol. A modelo postou a imagem em seu perfil da rede social Instagram, nesta quinta (15). "Manhã de sol com ela", escreveu na legenda da imagem.
Daniella Sarahyba mostra filha bebê ao sol
Foto: revistacrescer.globo.com

A bebê, que nasceu no último 14 de abril, é fruto do relacionamento de Dani com o empresário Wolff Klabin. O casal também tem Gabriela, 3 anos.

Aproveite para fazer o mesmo com seu bebê! Mas atenção aos cuidados: a maioria sabe, mas vale repetir: o banho de sol é benéfico se tomado antes das 10 horas e após as 16, período em que a intensidade dos raios ultravioleta é menor. 



Tempo de exposição

Tudo depende da idade. Para os primeiros banhos de sol, de 10 a 20 minutos por dia é mais do que suficiente para a saúde e evita-se o efeito pimentão. Nessa fase, o ideal é tomar sol apenas nas pernas e nos braços. Procure não deixar o bebê só de fraldas e, principalmente, sem roupa. A pele muito fina pode queimar facilmente. Crianças com mais de 3 anos e adultos podem ficar mais tempo expostos, mas nada acima dos 30 minutos sob o sol quente. O ideal é intercalar sol e sombra.

Filtro solar

Até os 6 meses não se deve passar filtro solar no bebê (nem mesmo o infantil), pois a pele é muito sensível e absorve mais substâncias que uma criança maior. Após essa fase, no entanto, é importante que passe o protetor solar infantil ao ir à praia ou psicina (sempre respeitando os horários recomendados). Já acima de 1 ano, é importante a proteção sempre que a criança fizer uma atividade ao ar livre (assim como será para toda a vida). O fator depende do tipo de pele: para a morena, o 15 e para as mais claras, a partir do 30, sendo todos de preferência apresentando também proteção UVA e UVB. Há os hipoalergênicos para as crianças alérgicas, mas sempre sob recomendação médica.

Proteção extra

Boné, camiseta e guarda-sol devem sempre fazer parte do kit básico de quando a criança está no sol. Há até os com tecidos especiais de foto proteção. Procure também não sentar o bebê direto na areia, pode irritar a pele. Uma esteira ou toalha já ajuda.

Hidratação total

Outro perigo da exposição ao sol é a desidratação. Por conta do calor, a pele transpira mais e elimina água e sais minerais. Repor líquidos, então, é fundamental. Ofereça água com frequência para evitar diarreia e vómitos, dois sintomas muito comuns.

E se queimar...

Você só vai perceber se seu filho queimou demais após 24 horas da exposição, quando ele pode ficar irritado e avermelhado, conforme o tom de pele. Se ocorrer, deixe-o pequeno na banheira com água morna ou fria, para aliviar a sensação na pele, pois ajuda a contrair os vasos sanguíneos. Panos umedecidos também hidratam e ajudam. Loções e cremes podem ser bons, mas evite os com fragância forte. Se a criança não se acalmar depois disso, procure um pediatra.

Fonte: revistacrescer.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir