Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-05-2014

Morre acrobata que se acidentou durante apresentação de circo, no PR
Acidente foi no domingo (18), em Londrina; rapaz morreu nesta terça (20). Acrobata teve uma parada cardiorrespiratória, de acordo com o hospital.
Morre acrobata que se acidentou durante apresentação de circo, no PR
Foto: g1.globo.com

O acrobata que ficou gravemente ferido em um acidente durante uma apresentação no circo Tihany, em Londrina, no norte do Paraná, morreu nesta terça-feira (20). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, onde Wilson Gomes estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 14h.

O rapaz de 28 anos sofreu o acidente no domingo (18). Segundo os responsáveis pelo circo, Wilson Gomes caiu de uma altura de aproximadamente oito metros, enquanto fazia um número com outros acrobatas. Ainda conforme a direção do circo, Gomes foi socorrido imediatamente por uma equipe de paramédicos do próprio circo, e encaminhado ao Hospital Evangélico, que havia informando que o estado do jovem era grave e que ele tinha sofrido traumatismo craniano.

Gomes apresentava um número com uma espécie de balanço que lança os acrobatas ao ar para caírem em tecidos, que resguardam a queda dos artistas, de acordo com o circo. Segundo testemunhas, o acrobata bateu em uma estrutura de iluminação e caiu fora dos aparatos que seguram os artistas.

O circo informou ainda que segue todas as normas de segurança do trabalho para este tipo de atividade e que mantém uma ambulância perto do palco para prestar socorro rápido em casos de acidente. O diretor-executivo da Companhia Tihany, Richard Massone, considerou o acidente como uma fatalidade.

O acrobata Wilson Gomes faz parte do circo desde outubro de 2013 e foi contratado pela Escola Nacional de Circo, do Rio de Janeiro. Toda a assistência está sendo oferecida à família e à vítima, afirma a direção do circo. A família de Wilson Gomes é do Rio de Janeiro.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do circo, porém, até a publicação desta reportagem, o circo não havia se pronunciado a respeito da morte do acrobata. A assessoria também não sabia informar se as apresentações serão canceladas por um ou dois dias. O circo Tihany está em Londrina desde o dia 9 de maio, com previsão de continuar na cidade até julho, segundo a assessoria de imprensa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir