Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-05-2014

Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho
Colheita de milho: em abril, a Agroconsult havia projetado a área plantada em 8,4 milhões hectares, contra uma projeção atual de 8,7 milhões de hectares
Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho
http://exame.abril.com.br/

São Paulo - A segunda safra de milho do Brasil 2013/14 deverá atingir 42,1 milhões de toneladas, informou a Agroconsult nesta sexta-feira, elevando em 900 mil toneladas a previsão na comparação com o número de abril, com um plantio maior que o esperado.

Em abril, a Agroconsult havia projetado a área plantada em 8,4 milhões hectares, contra uma projeção atual de 8,7 milhões de hectares. De maneira geral, as lavouras de milho têm bom desenvolvimento nos dois principais produtores, o Mato Grosso e o Paraná, pressionando os preços no mercado interno.

Apesar da expectativa de uma produção de milho segunda safra maior, em relação à projeção de abril, o Brasil deverá ter uma colheita 10 por cento menor, disse a Agroconsult em nota.

"Os números... refletem o excesso de chuvas no Mato Grosso, que prejudicou a colheita da soja tardia e o plantio de milho safrinha, com cerca de 30 por cento da área plantada fora do calendário ideal", disse a consultoria.

Segundo a empresa de análise de mercado, a chamada "safrinha" também apresenta como agravante este ano a redução de investimento em tecnologia, o que impactará a produtividade, "já que os produtores não apenas adquiriram sementes mais baratas como também diminuíram o uso de fertilizantes, em relação aos dois últimos anos", em razão de preços mais baixos no momento da decisão do plantio.

Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho
Consultoria elevou a segunda safra em 900 mil toneladas, para 42,1 milhões de toneladas

Fonte: http://exame.abril.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir