Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2014

Sabia que a raiva ainda mata mais de 50 mil pessoas por ano?
A raiva continua a custar a vida a muitas crian�as no mundo inteiro.
Sabia que a raiva ainda mata mais de 50 mil pessoas por ano?
http://www.rcmpharma.com/

A raiva continua a custar a vida a muitas crian�as no mundo inteiro, avan�a a BBC, citada pela tvi24.

Ainda que desvalorizado, por vezes, os n�meros falam por si e justificavam uma maior aten��o e apoio ao problema. Saiba que a raiva atinge 150 pa�ses, que 40 por cento das crian�as at� aos 15 anos j� foram mordidas pro animais. Os c�es provocam 99 por cento das mortes em humanos por raiva.

Todos os anos, no mundo, 15 milh�es de pessoas s�o tratadas ap�s a exposi��o � raiva. H� um valor estimado de 55 mil mortes anuais provocadas pela raiva.

Os n�meros s�o grandes, mas a solu��o torna-se at� mais barata do que o tratamento. H� pouco investimento das autoridades sanit�rias e veterin�rias na vacina��o de c�es. O alerta � dado pela organiza��o mundial de sa�de anima, em conversa com a BBC.

Um gesto simples: tentar vacinar os caninos. O v�rus transmite-se facilmente pelo contacto com a saliva dos animais e, quando n�o � tratada, ataca o sistema nervoso dos humanos, atrofiando o corpo at� � morte.

Louis Pasteur e Emile Roux inventaram a vacina em 1885 e, desde ent�o, milh�es de vidas t�m sido salvas, mas ainda n�o � o suficiente.

Se no mundo ocidental, esse tratamento � mais f�cil, nas zonas mais pobres de �frica e da �sia, a doen�a torna-se fatal.

O alerta surge numa altura em que o mundo entrou em p�nico com a detec��o de casos de MERS. Ora, desta �ltima s�o conhecidos duas centenas de casos no mundo, muito longe dos milhares provocados pela raiva.

Fonte: BBC/tvi24

Sabia que a raiva ainda mata mais de 50 mil pessoas por ano?

Fonte: http://www.rcmpharma.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir