Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-05-2014

Maluf se alia ao petista Alexandre Padilha
Padilha ter� apoio de Paulo Maluf nesta campanha
Maluf se alia ao petista Alexandre Padilha
Foto: Facebook/Reprodu��o

O pr�-candidato do PT ao governo de S�o Paulo, Alexandre Padilha, selou oficialmente na manh� desta sexta-feira (30) uma alian�a com o PP, do deputado Paulo Maluf.

Em cerim�nia muito mais singela do que a que foi promovida h� dois anos, quando era Fernando Haddad quem se unia a Maluf para disputar a prefeitura, Padilha disse que o PP tem contribui��es a dar para seu programa de governo e tratou o acordo com o deputado como uma derrota pessoal do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"Os que hoje v�o criticar esta alian�a estavam at� a madrugada de ontem tentando impedi-la. O PP est� deixando os tucanos porque viu que o Alckmin n�o cumpriu suas promessas para o Estado", disse o petista.

O acordo foi oficializado em um audit�rio da Assembleia Legislativa. O ex-presidente Lula, dessa vez, n�o foi ao local para posar como padrinho da alian�a do PT com Maluf. Em 2012, Lula foi at� � casa do deputado, almo�ou com ele e depois posou para uma foto hist�rica entre Haddad e Maluf.

O PP negociou por meses sua ades�o tanto � candidatura � reelei��o de Alckmin como � de Padilha. Optou, segundo Maluf, pelo petista pela aposta na sincronia do projeto local com o nacional, j� que o PP estar� no palanque da presidente Dilma Rousseff.

Maluf, que hoje tem diversos cargos no governo Alckmin, n�o deixou claro se ir� abandon�-los agora que est� com Padilha. Em seu discurso, ele atacou a gest�o do governador e fez coro �s cr�ticas do petista sobre a crise h�drica que assola o Estado.

"S� jornalista burro acredita que o problema da �gua � falta de chuva. N�o � que falta chuva, faltou investimento. Tiveram quatro anos para prevenir e o que fizeram? Nada", disse Maluf.

Ele afirmou ainda que Dilma ser� reeleita no primeiro turno e chamou de "banditismo e terrorismo" as a��es de manifestantes que queimam �nibus em protestos.

Padilha, por sua vez, repetiu a cartilha de cr�ticas � crise de �gua e tamb�m fez ataques � expans�o do metr� e � seguran�a em S�o Paulo.

"As penitenci�rias do Estado se transformaram no escrit�rio da maior fac��o criminosa do pa�s", disse, em refer�ncia ao PCC.

Na �ltima semana, foi revelado que um deputado estadual petista participou de reuni�o com cerca de uma dezena de integrantes da fac��o criminosa.

Ex-presidi�rio que recebeu uma esp�cie de perd�o judicial, Luiz Moura (PT-SP) esteve com pessoas que, segundo a pol�cia, integram o PCC, durante reuni�o da cooperativa de transportes da qual faz parte.

Maluf se alia ao petista Alexandre Padilha


Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir