Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-05-2014

Arena: Grêmio convoca conselheiros para assinatura
Grêmio formalizará acordo com Arena
Arena: Grêmio convoca conselheiros para assinatura
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Por Diego Guichard

Ao que tudo indica, o final da novela envolvendo Grêmio e OAS ocorrerá na próxima semana. Mais precisamente na segunda-feira, no auditório no estádio tricolor. Será quando o clube promoverá cerimônia para formalizar novo acordo com a construtora.

Durante a tarde, o Grêmio enviou por e-mail convite para os conselheiros comparecerem no evento. A convocação partiu do presidente Fábio Koff e do superintendente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto.

Em reunião na quinta-feira à noite, Koff, esteve com integrantes da construtora para finalizar os detalhes que ainda faltavam. As mudanças no aditivo foram debatidas em encontros frequentes, e agora as partes entraram em acordo.

Ainda antes da formalização do contrato, o Grêmio havia adiantado que as quitações de 2014 estavam sendo cumpridas de acordo com o novo compromisso ajustado. Desde janeiro, as parcelas são pagas referentes a R$ 15 milhões anuais, em vez de R$ 41 milhões do pacto anterior.

Com a assinatura do contrato da Arena, o clube terá 90 dias para entregar o Olímpico para a empreiteira. A partir daí, construtora e Prefeitura de Porto Alegre partirão para a definição de uma data para a implosão do Velho Casarão.

Enquanto isso, o processo de demolição que já era realizado em partes do Olímpico entra em pausa. O estádio sediará treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo. O novo Centro de Treinamentos, ao lado da Arena, ainda não foi totalmente concluído.

As mudanças para a assinatura do aditivo já estavam em pauta desde o início do ano passado. Em 17 de junho, o conselho havia aprovado as alterações contratuais em relação a 14 itens que contemplavam mudanças tanto na estrutura financeira quanto em assuntos relacionados aos sócios. Dentre as alterações propostas, a mais significativa aponta uma economia para o Tricolor durante os 20 anos de parceria entre o clube gaúcho e a empreiteira.

Arena: Grêmio convoca conselheiros para assinatura de aditivo com OAS
Ato oficial será às 14h de segunda-feira no auditório da Arena

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir