Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2014

Manifestantes protestam em frente ao hotel onde está a Seleção em GO
Grupos com reivindicações distintas se reuniram no Setor Oeste, em Goiânia. Houve discussão, e um manifestante foi retirado à força por policiais.
Manifestantes protestam em frente ao hotel onde está a Seleção em GO
Foto: g1.globo.com

Manifestantes protestaram na manhã desta terça-feira (3) em frente ao hotel onde está hospedada a Seleção Brasileira, na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, em Goiânia. Eles se dividiram em diferentes grupos com reivindicações distintas, mas afirmaram que o protesto, embora seja contrário à realização da Copa do Mundo no Brasil, não foi contra os jogadores. O ato começou por volta das 9h30 e terminou às 12h15.

A situação permanecia pacífica até que a polícia pediu que os manifestantes saíssem do canteiro central da avenida e se afastassem da entrada do hotel. Houve resistência, e o pesquisador Daniel Kraucher, da Frente de Esquerda Socialista em Goiás, foi retirado do local à força pelos policiais.

Após diálogo entre representantes da Polícia Militar e dos manifestantes, os grupos cederam e, por volta das 9h50, começaram a protestar do outro lado da via.
O pesquisador disse que o grupo é contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. "Somos contrários ao investimento público na Copa e à corrupção. Não tenho nada contra o futebol e a Seleção", afirmou Kraucher ao G1. Ele garantiu que a intenção era realizar um protesto pacífico.

Por outro lado, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) disseram que foram ao local para aproveitar a presença da mídia e chamar atenção para a greve da categoria, que já dura 75 dias. "Não manifestamos contra a Copa. Pedimos que o governo abra negociação com a categoria", explicou o analista de sistemas Fernando Mota. O SINT-IFESgo reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

A polícia acompanha de perto a manifestação e isola a entrada do hotel, mas afirma que o efetivo presente no local não foi aumentado devido aos protestos e já estava na região desde a chegada da Seleção, na noite de domingo (1º). As pistas da Avenida República do Líbano estão liberadas, mas o trânsito segue lento até as 11h.

O Brasil enfrenta o Panamá, às 16h desta terça-feira (3), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir