Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2014

Justiça da Itália adia julgamento do pedido de extradição de Pizzolato
A Justiça italiana adiou para outubro o julgamento do pedido de extradição de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão do PT.
Justiça da Itália adia julgamento do pedido de extradição de Pizzolato

Pizzolato, que tem cidadania italiana, fugiu do Brasil para não ser preso, mas acabou sendo capturado em Maranello, na Itália. O governo brasileiro pede que ele seja extraditado para que cumpra a pena no país.

O julgamento estava marcado para esta quinta-feira (5) na Corte de Bolonha. Henrique Pizzolato, que está no Presídio de Modena, chegou a ser levado em um furgão policial para o tribunal, mas o juiz considerou que, para decidir sobre a extradição, faltavam documentos sobre as prisões no Brasil.

Pizzolato participou de um encontro com três juízes italianos. A decisão final sobre a extradição caberá ao Ministério da Justiça da Itália.

Procuradores do Ministério Público brasileiro também estiveram no tribunal, junto com o advogado Michele Gentiloni, contratado pelo governo para atuar no caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir