Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 05-06-2014

Homem que buscou filho em Camaro perdeu criança em atropelamento
Júlio César Nunes da Costa capotou carro na madrugada de quarta (4). Homem perdeu filho e ex-mulher em acidente em Caxias (RJ), há dois anos.
Homem que buscou filho em Camaro perdeu criança em atropelamento
Foto: g1.globo.com

"Quem viu o vídeo e o conhece chorou ao ver o meu irmão chamando pelo filho", contou ao G1 Juliana Nunes da Costa, irmã do motorista que capotou um Camaro amarelo na madrugada de quarta-feira (4) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O homem que aparece nas imagens exibidas pela TV Globo é o empresário Júlio César Nunes da Costa, que perdeu o filho de 9 anos e a ex-mulher em um atropelamento na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 11 de maio de 2012.

Segundo Juliana, Júlio César atualmente é casado e tem um filho de 5 anos, mas, após o capotagem, o empresário provavelmente se lembrou do acidente de 2012. Nas imagens obtidas pela equipe de reportagem, durante a abordagem policial o homem foi visto dizendo aos agentes que havia uma criança dentro do carro. "É meu filho que está aí dentro, cara. Eu quero que libere meu filho, mais nada", afirmou. No entanto, segundo os policiais, não havia nenhuma criança dentro do automóvel esportivo.

A cena comoveu os amigos e familiares. "Muita gente devia estar pensando que ele era um playboy da Barra da Tijuca ou que era usuário de drogas. Ele não usa drogas, acho que bebeu demais e aconteceu o acidente. A gente sempre foi muito humilde e ele batalhou muito para ter o que tem. Ele é muito querido por todos", declarou Juliana.
A irmã do empresário contou que o acidente que matou a ex-mulher e o filho de Júlio César marcou muito a vida dele. "Ele disse para a gente que procurava o outro filhinho [Enzo], que tem 5 anos e é fruto do outro casamento. Mas a gente que conhece a fundo a história toda sabe que não era."

Acidente

De acordo com o RJTV 1ª Edição exibido no dia 12 de maio de 2012, o acidente que matou o menino e a ex-mulher do empresário na Rodovia Washington Luiz também fez uma terceira vítima: o motorista de uma caminhonete. Mãe e filho estavam na calçada. Segundo a reportagem, o condutor teria perdido o controle do veículo. O carro pertencia à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro e transportava funcionários da empresa. Segundo a Cedae, três pessoas estavam no carro na hora do acidente. Testemunhas contaram na época que o motorista bateu e em seguida capotou.
"Ele ficou desorientado depois que o filho morreu. A gente percebe isso. Alguns dias atrás, eu conversei com a minha cunhada e disse que estava muito preocupada, porque ele estava para baixo, deprimido. Eu tenho medo de que alguma coisa de pior aconteça. A gente teme pelo pior", relatou Juliana.

O técnico em eletrônica Kleber Ramos Valério foi vizinho de Júlio Cesar por muitos anos. Ele revelou que, após o acidente de 2012, já viu o amigo no lugar onde a ex-mulher e o filho morreram. "Muitas vezes, a gente o via no local do acidente, tomando chuva. Ele anda muito desorientado por causa do ocorrido. Aquela situação ali [do carro capotado] era de desespero. Até hoje, ele não se conforma e não vive bem", afirmou Kleber.

Infrações

Segundo agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o motorista envolvido no acidente com o Camaro amarelo parecia estar alcoolizado. Encostada na porta do condutor, havia uma garrafa de cerveja. Apesar disso, as autoridades não confirmaram se a bebida foi consumida pelo homem ou apenas encontrada com ele.

De acordo com informações do site do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), o carro é de 2012, com placa da cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense. No Sistema de Controle de Infrações de Trânsito do Detran, o veículo acumula seis multas: uma autuação gravíssima e mais cinco penalidades (uma gravíssima, uma grave e três médias).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir