Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Cristo fica azul e branco e Obelisco verde e amarelo no dia do Fair Play
Monumentos no Brasil e na Argentina ganham ilumina��o especial. Na v�spera da Copa, pa�ses rivais no futebol d�o exemplo de fraternidade.
Cristo fica azul e branco e Obelisco verde e amarelo no dia do Fair Play
Foto: g1.globo.com

Na v�spera da abertura da Copa do Mundo, uma comemora��o pretende dar demonstra��o de fraternidade e esp�rito esportivo. Nesta ter�a-feira (10), ser� realizada a primeira edi��o do Fair Play, mostrando que dois antagonistas do futebol, Brasil e Argentina, podem dar exemplo estar juntas por um mesmo objetivo.

Ser�o realizadas duas solenidades simult�neas, uma em Buenos Aires e outra no Rio de Janeiro. Na capital argentina o Obelisco, um dos principais monumentos do pa�s, ganhar� ilumina��o verde e amarela, enquanto no Brasil, o Cristo Redentor ganhar� ilumina��o azul e branca. Os monumentos ficar�o iluminados por duas horas, das 20 �s 22 horas.

"O turismo � o passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil � o maior emissor de turistas para a Argentina, eles s�o os nossos maiores emissores. Estamos demonstrando, atrav�s do turismo, que s�o dois povos amigos e grande parceiros," afirma o secret�rio de Estado de Turismo do Rio, Claudio Magnavita, que complementa " a Am�rica do Sul estar� dando um exemplo ao mundo de que somos um continente unido, que sabemos viver em paz com os nossos vizinhos e que o Fair Play faz parte do nosso estilo de vida. "

O evento teve total ades�o da arquidiocese do Rio e do reitor do santu�rio do Cristo. O cardeal D. Orani Tempesta apoiou imediatamente a realiza��o do evento.

O conceito de Fair Play desenvolvido pela FIFA, atrav�s do "Fair Play Campaign" � uma iniciativa criada pela entidade m�xima do futebol para premiar o cumprimento das regras, do bom senso e do respeito a jogadores, �rbitros, advers�rios e torcedores. Ou seja, um convite � toler�ncia, � compreens�o do outro e � eleg�ncia de uma m�o estendida para o advers�rio, mesmo em meio � disputa de uma vit�ria excludente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir