Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Grupo do ES que montou ônibus para Copa segue rumo à 1ª partida
Roteiro segue passos do Brasil como primeiro classificado no grupo. Veículo foi equipado com um gerador e quatro baterias.
Grupo do ES que montou ônibus para Copa segue rumo à 1ª partida
Foto: g1.globo.com

A dois dias do início da Copa do Mundo, o grupo de amigos capixabas que montou um ônibus para acompanhar os jogos da seleção brasileira segue, nesta terça-feira (10), rumo ao primeiro confronto, em São Paulo. Para passar 34 dias na estrada, os dez amigos equiparam o veículo com um gerador e quatro baterias, já testados na Copa das Confederações, em 2013. De acordo com o grupo, o roteiro de viagem foi organizado como se o Brasil fosse avançar como primeiro colocado na chave.

Além das cidades onde a seleção brasileira vai atuar, diversas outras serão visitadas pelos dez amigos ao longo do trajeto. "Vamos parando em algumas cidades legais no meio do caminho, para quebrar um pouco a viagem e conhecer. Vai dar para aproveitar bastante", afirmou o empresário Márcio Castello. De praias, como Porto de Galinhas, em Recife, e Canoa Quebrada, no Ceará, a montanhas, como Chapada Diamantina, em Minas Gerais, e Teresópolis, no Rio de Janeiro, serão percorridas 16 cidades, ao todo.
Para o trajeto, foram contratados dois motoristas profissionais que vão se revezar no comando do veículo. "Na medida do cansaço, a gente vai trocando, porque não tem pressa. Vamos chegar aos jogos e está bom demais", falou o condutor Everaldo Abílio.

O empresário Gustavo Amorim contou que a organização para a viagem começou a ser feita há quatro anos. "Em agosto de 2010, nós já começamos a pensar nessa Copa. Foi quando nós juntamos as dez pessoas, começamos a fazer uma cota todo mês, para poder, depois de um tempo, conseguir adquirir o ônibus", disse.
Depois de comprado, foram oito meses para equipar o veículo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com fogão, pia, micro-ondas, geladeira, doze camas, armários e um banheiro, o ônibus ficou pronto para seguir viagem. "Não é um hotel ou uma casa, mas dá para dormir tranquilo. A gente é apaixonado por futebol, por esporte, então, compensa fazer um negócio desses", falou Márcio. Questionado, o grupo afirmou não revelar o valor investido na compra e customização do ônibus.

Além da Copa do Mundo, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 estão no roteiro dos amigos capixabas. "Esse ônibus é pé quente. Nós fomos à Copa das Confederações e ganhamos todos os jogos. Com certeza, vamos trazer o hexa. Dia 14 de julho, estaremos aqui comemorando o título", afirmou um dos amigos.

Roteiro

O grupo parte de Vitória em direção a São Paulo, onde assiste ao primeiro jogo do Brasil. Em seguida, passa por Mangue Seco, na Bahia, e Porto de Galinhas, em Recife, até chegar ao jogo seguinte, que acontece em Fortaleza, no Ceará. Depois, o ônibus segue para Canoa Quebrada, também no Ceará, Maceió, em Alagoas, e Juazeiro, na Bahia, com destino a Brasília, para o terceiro jogo.

Goiânia, em Goiás, e Três Marias, em Minas Gerais antecedem a ida a Belo Horizonte, capital mineira, para acompanhar a partida do Brasil, caso se classifique em primeiro lugar. Depois, o grupo vai a Aracaju, no Sergipe, Natal, no Rio Grande do Norte, volta a Fortaleza, vai à Chapada Diamantina e Belo Horizonte, em Minas, Teresópolis, no Rio de Janeiro, até chegar à capital carioca para assistir à final da competição.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir