Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Ingressos para treino da Argentina acabam após duas horas e meia
Retirada das 4 mil entradas no Independência tem reclamação pela pouca quantidade e pessoas passando a noite na fila. Atividade aberta será nesta quarta
Ingressos para treino da Argentina acabam após duas horas e meia
Foto: globoesporte.globo.com

A longa fila na bilheteria do Independência durou pouco mais de duas horas e meia. Com dez minutos de atraso na abertura dos guichês, marcada para as 9h (de Brasília) desta terça-feira, todos os 4 mil ingressos para o treino aberto da Argentina no estádio foram distribuídos ao público por ordem de chegada e com limite de dois por pessoa. Houve um princípio de confusão, com gente tentando furar fila, e muita reclamação devido à pequena quantidade de ingressos à disposição.

O treino está marcado para as 18h de quarta-feira e será a primeira oportunidade para o público da capital mineira ver de perto o meia Lionel Messi e seus companheiros. Além dos 4 mil ingressos para o público, há 2,5 mil para o Comitê Organizador Local, 1 mil para escolas públicas municipais, 1 mil para a AFA, 1 mil para a empresa que administra a Arena Independência (que informa que serão destinados à comunidades do entorno do estádio) e 500 para o consulado argentino - as informações são da Secretaria de Turismo e Esporte de Minas Gerais.

A fila de torcedores começou a ser formada no início da tarde do dia anterior. Cerca de 20 pessoas levaram cadeiras e agasalhos para passar a noite em frente à bilheteria. Na porta do Independência desde as 14h30 de segunda, o advogado Alessandro Alberto quer realizar o desejo do filho, que sonha ver o ídolo Messi. Assim que garantiu as entradas, correu para deixar o local, por segurança.

- Foi um pedido do meu filho. Quando fiquei sabendo que ia ter, vim correndo, já que a gente não tinha ingresso (para ver o jogo no Mineirão). E vale enfrentar a fila pelo pedido dele.

Quem também passou a noite no Independência foi o casal Marcela Moreira e Mariano Rodriguez. Ela é brasileira, e ele, argentino e morando no Brasil há um ano e meio. Também sem ingressos para os jogos da Copa, Mariano terá contato com a seleção do país natal pela primeira vez no treino de quarta-feira.

Vim porque é a seleção do meu país e, claro, pelo Messi, que é um dos melhores jogadores do mundo. Nunca fui a um jogo da Argentina. Tentamos conseguir ingressos, mas não deu. Então pelo menos vou ver o treino.

A organização da Copa do Mundo determina que todas as seleções façam pelo menos uma atividade com a presença do público. A Argentina estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, às 19h, contra a Bósnia-Herzegovina, no Maracanã, pelo Grupo F. No dia 21 de junho, enfrenta o Irã, às 13h, no Mineirão. O último jogo na primeira fase será contra a Nigéria, no dia 25, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir