Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Argentinos consumirão 34 caixas de vinho e 100kg de erva-mate no Brasil
Seleção de Messi chega a Belo Horizonte com estoque garantido de vinho e mate, e manterá tradições do país vizinho durante a permanência na Cidade do Galo
Argentinos consumirão 34 caixas de vinho e 100kg de erva-mate no Brasil
Foto: globoesporte.globo.com

Estoque de vinho reforçado para seleção argentina. Desde a noite da última segunda-feira concentrados na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para Copa do Mundo no Brasil, os hermanos enviaram no domingo um carregamento de 34 caixas da bebidas para consumo durante o Mundial. O material foi recebido pelo estafe que já estava em solo brasileiro antes mesmo da chegada de Messi e cia, e foi devidamente estocado. A Argentina é famosa por fabricar um dos melhores vinhos do mundo na região de Mendoza, no interior do país.

Outra tradição do país vizinho também será mantida durante o Mundial. Os argentinos poderão experimentar os quitutes da culinária mineira, como o pão de queijo e o biscoito de polvilho, na companhia do chimarrão. A seleção chegou ao Brasil com mais de 100kg de erva-mate na bagagem, e cada integrante foi presenteado por uma fabricante da bebida com um kit personalizado com o nome. O atacante Rodrigo Palacio posou para uma foto com o seu.
- Existe uma coisa que os jogadores argentinos gostam tanto quanto a bola: o mate. Por isso, cada um terá um kit personalizado no Brasil, para poder aproveitar durante os descansos e em cada momento da concentração - afirmou a Associação de Futebol da Argentina (AFA) nas redes sociais.

Na quarta-feira, o técnico Alejandro Sabella comanda um treino aberto com a seleção de Messi. Quatro mil ingressos para a atividade serão distribuídos nesta terça-feira. A Argentina, que integra o Grupo F, estreia na Copa no próximo domingo, dia 15, contra a Bósnia-Herzegovina, no Maracanã. Pela primeira fase, o time de Messi joga ainda contra o Irã, no dia 21, no Mineirão, em BH, e a Nigéria, no dia 25, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir