Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Torcedor argentino "barra-brava" é barrado em Cumbica
Homem de 45 anos seria membro de torcida violenta na Argentina. Torcedor veio para a Copa do Mundo e teve de regressar.
Torcedor argentino
Foto: g1.globo.com

Um argentino de 45 anos foi barrado no aeroporto de Cumbica na tarde desta segunda-feira (10), quando vinha com a família para a Copa do Mundo e teve de retornar para Buenos Aires. Segudo a PF, o torcedor pertence a uma barra-brava, nome dado às facções violentas das torcidas de times de futebol argentinos.

Segundo a Polícia Federal, o nome do torcedor constava em uma lista com cerca de 2 mil nomes fornecida pelas autoridades da Argentina. Ele tentou desembarcar no aeroporto de Guarulhos por volta das 14h desta segunda, mas foi inadmitido e voltou com a família no voo seguinte.

A PF não informou o nome do torcedor e não soube dizer se ele fazia escala em São Paulo para outra cidade-sede.

Procurados

Nesta terça-feira, uma portaria foi publicada no Diário Oficial estabelecendo as regras para impedimento da entrada de turistas no país que apareçam no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos como membros de torcida organizada violenta.
O governo federal já recebeu de governos de outros países listas com os nomes de membros de torcidas com histórico de briga nos estádios.

Esse não é o primeiro caso de estrangeiro impedido de entrar no Brasil para o mundial. Neste sábado (7), o governo brasileiro barrou a entrada de um norte-americano condenado nos Estados Unidos por ter molestado um menor de 16 anos.

O homem, cujo nome também não foi revelado, tentou entrar no país pelo aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro. Uma portaria em vigor desde 23 de maio, que impede a entrada no Brasil de condenados ou acusados por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes o impediu de ficar no país.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir