Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Após 7 dias de paralisação, termina greve do transporte em Criciúma
Ônibus voltam a circular na cidade na madrugada desta terça-feira (10). Parte dos trabalhadores entrou em greve à revelia do Sindicato.
Após 7 dias de paralisação, termina greve do transporte em Criciúma
Foto: g1.globo.com

Após sete dias paralisados, motoristas e cobradores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, retornam ao trabalho na madrugada desta terça-feira (10). Os ônibus devem começar a circular nos terminais da cidade a partir das 3h30. A decisão de voltar ao trabalho foi deliberada em assembleia no final da noite de segunda (9).

A paralisação começou na tarde do último dia 2 de junho. Uma parte dos motoristas e cobradores insatisfeita com o sindicato da categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado. O sindicato considerava a paralisação ilegal.

A principal reivindicação da categoria foi salarial. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Criciúma, os pontos da pauta aprovada na assembleia dos trabalhadores de segunda (9) foram o reajuste de 9,5% para motoristas e 9,8% para cobradores, aumento no vale-alimentação para R$ 300 e abono de 50% dos dias parados, com compensação da outra metade em dias de férias.

As condições da greve foram negociadas em uma audiência de conciliação realizada pela juiza Tereza Cotosky, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir