Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Disney e Pixar revelam imagens de próximos projetos de animação
"Inside Out", da Pixar, está previsto para estrear 19 de junho de 2015
Disney e Pixar revelam imagens de próximos projetos de animação
Foto: www.maratimba.com

Os estúdios de animação Disney e Pixar revelaram nesta terça-feira as primeiras imagens de suas próximas realizações durante o 36º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy (França), que termina dia 14 de junho.

O diretor Pete Docter, criador de "Monstros S/A" e "Up! Altas Aventuras", longa-metragem que em 2009 recebeu o Oscar de melhor filme de animação, apresentou a gênese de "Inside Out", o novo projeto da Pixar e comentou sobre sequências inéditas do filme, que ainda não está concluído.

Previsto para estrear em 19 de junho de 2015, o filme retrata as aventuras de Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Desgosto, cinco personagens responsáveis por regular as emoções de Riley, uma menina de 11 anos em plena crise da adolescência, a partir de uma sala de controle escondida no labirinto de sua mente.

"Quando a minha filha atingiu a crise da adolescência, eu me perguntava o que poderia estar acontecendo em sua cabeça. Foi assim que a ideia para o filme veio a mim. Eu também queria uma ideia forte com a qual o público poderia se identificar.

O mais difícil foi traduzir a memória em algo visual", explicou Pete Docter durante coletiva de imprensa. Para fazer o filme o mais autêntico possível, seus criadores trabalharam durante três anos na elaboração do cenário.

Por sua vez, a Disney revelou os contornos de "Big Hero 6", 54º longa-metragem dos estúdios americanos dirigido por Don Hall, cuja estética realista é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Marvel.

"Este é o primeiro filme de ação já feito pela Disney Studios", ressaltou Bernice Robinson, vice-presidente de pós-produção na Disney Animation.

"Operação Big Hero 6", título em português do filme, conta a história de Hiro Hamada, um gênio da robótica, e seu companheiro robótico BayMax que unem-se aos super-heróis para combater o mal, que ameaça destruir a cidade futurista de "San Fransokyo".

A Disney também divulgou um curta-metragem chamado "Feast", contando a vida amorosa de James, um jovem fotógrafo, vista pelo seu cão e por meio de suas refeições.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir