Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

Candidatos que não receberam prova de concurso da PRF têm nova data
Medida vale para 415 candidatos que não receberam cadernos em MS. Abrangidos por TAC poderão desistir de concurso ou ser ressarcidos.
Candidatos que não receberam prova de concurso da PRF têm nova data
Foto: g1.globo.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anulou a prova objetiva do concurso público para 216 vagas dos 415 candidatos que não receberam os cadernos do exame em Campo Grande. Segundo editais publicados no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (11), esses candidatos deverão realizar nova prova objetiva no dia 22 de junho. (acesse os editais)

Medida atende a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Fundação Augusto Carlos Bittencourt (Funcab), organizadora do concurso.

Conforme a PRF, as provas objetivas terão a duração de três horas e 30 minutos. No dia 22 de junho, os portões abrem às 14h (horário de Brasília) e fecham às 15h. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP) com data, horário e local disponível no site www.funcab.org . Para a prova, devem levar documento oficial e original de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Desistência

Os candidatos abrangidos pelo TAC poderão desistir do concurso e receber de volta os valores pagos na inscrição. Para isso, eles devem formalizar o pedido pelo site www.funcab.org até o dia 20 de junho e enviar cópia da Carteira de Identidade, CPF e número de conta-corrente ou poupança em nome próprio para o e-mail [email protected] .
Segundo a PRF, os valores serão ressarcidos em até dez dias após o pedido.

Os abrangidos pelo TAC que não moram na capital sul-mato-grossense poderão solicitar também devolução de despesas com transporte, inclusive pedágio, alimentação e hospedagem relacionadas à prova do dia 25 de maio.

Para isso, devem formalizar o pedido pelo site www.funcab.org até o dia 12 de julho, indicando o número de conta-corrente ou poupança em nome próprio. Além disso, devem enviar cópia da Carteira de Identidade, do CPF e dos comprovantes para a Funcab (Comprovantes de Despesas – Concurso Público PRF, Caixa Postal 100.665 - CEP 24.020-971 – Niterói/RJ). Após o envio, o candidato terá que notificar à Funcab pelo e-mail [email protected] , especificando nome completo do candidato, número da ficha de inscrição, data de postagem e o número identificador do objeto. Os valores serão ressarcidos em até 30 dias do pedido.

Concurso

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) oferece 216 vagas de agente administrativo.

O salário é de R$ 2.043,17. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. Ao todo, 259.136 candidatos se inscreveram, concorrência média de 1.199 pessoas por vaga.

No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.

A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir