Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

Google compra empresa que captura imagens via satélite
Tecnologia do Skybox deverá colaborar com os serviços do Google.
Google compra empresa que captura imagens via satélite
Foto:google.com/news

Na terça-feira (10), o Google revelou que adquiriu a empresa Skybox Imaging, especializada em fazer imagens via satélite. O valor da transação foi de US$ 500 milhões.

Com a aquisição o Google deverá usar a tecnologia para aprimorar o seu Google Maps, e assim manter sempre atualizada as imagens com precisão e qualidade. Porém, o Google também poderá usar os satélites para outros fins.

"Concordamos com a compra do Skybox Imaging, e estamos ansiosos para recebê-los no Google". "Os satélites deles nos ajudarão a manter nossos dados precisos com a atualização das imagens. Com o tempo, também esperamos que a equipe e a tecnologia do Skybox sejam capazes de ajudar na melhoria do acesso à internet e em ações de socorro, áreas em que o Google tem interesse", disse o comunicado emitido pela empresa.

Os satélites da empresa recém adquirida pelo Google deverão colabora com o Projeto Lon, que leva o acesso à internet a locais carentes ou mesmo de difícil acesso através de balões, como também com a Titan Aerospace, que usa drones para distribuir sinal de internet.
Os satélites do Skybox são considerados os menores do mercado com capacidade de captar imagens de alta resolução.

Em seu blog, o Skybox afirmou que o objetivo da empresa, criada em 2009, é "revolucionar o acesso a informações sobre as mudanças que acontecem na superfície da Terra". "Nós criamos e lançamos o menor satélite de alta resolução de imagem, que coleta imagens lindas e úteis todos os dias… É hora de nos juntarmos a uma companhia que pode nos desafiar a pensar grande e de forma mais ousada, estimulando nossa ambição".



Fonte: google.com/news
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir