Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

Humorista, roteirista e diretor Max Nunes morre aos 92 anos no Rio
Humorista teve complica��es de sa�de ap�s sofrer uma queda. J� Soares, com quem trabalhou por anos, se disse muito "sensibilizado".
Humorista, roteirista e diretor Max Nunes morre aos 92 anos no Rio
Foto: g1.globo.com

O humorista, roteirista, escritor e diretor Max Nunes morreu no in�cio na madrugada desta quarta-feira (11) no Rio, aos 92 anos, informou o Jornal Hoje. Um dos redatores do programa "Balan�a mas n�o cai", sucesso de p�blico nas d�cadas de 1960 e 1970, Nunes teve complica��es de sa�de ap�s sofrer uma queda e fraturar a t�bia. Ao lado do apresentador J� Soares, ele produzia textos para o "Programa do J�", da TV Globo, desde 2000. Max Nunes estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul.

� TV Globo, J� Soares � que trabalhou por d�cadas com o humorista � disse estar "profundamente sensibilizado".
Formado em Medicina, Max escreveu pela primeira vez para a televis�o em 1962, quando criou os programas "My fair show" e "Times Square para a TV Excelsior. Em 1964, foi para a Globo, onde passou a roteirizar e dirigir, ao lado de Haroldo Barbosa, o humor�stico Bairro Feliz (1965), pelo qual passaram figuras como Paulo Monte, Grande Otelo e Berta Loran. O comediante Mussum, com seu conjunto Originais do Samba, tamb�m participou do programa.

No ano seguinte, dando sequencia � parceria com Haroldo Barbosa, estreou Riso Sinal Aberto e Canal 0, que a partir de 1967 se transformou no TV0-TV1. Apresentado por Paulo Silvino e Agildo Ribeiro nas noites de quinta-feira, o programa explorava a par�dia da produ��o televisiva, recurso que influenciaria, muitos anos depois, humor�sticos como TV Pirata (1983) e Casseta & Planeta, Urgente! (1992).
O programa Balan�a mas N�o Cai foi adaptado para a televis�o, pela primeira vez, na Globo em 1968. Em 1972, tamb�m teve uma vers�o produzida pela TV Tupi. Dez anos depois, voltou � grade de programa��o da Globo, com novos personagens e cen�rios. Foi um grande sucesso de audi�ncia no Rio de Janeiro, em parte por trazer do r�dio personagens conhecidos do grande p�blico, como o Primo Pobre (Brand�o Filho) e o Primo Rico (Paulo Gracindo). Balan�a mas N�o Cai tamb�m eternizou express�es populares, como a do personagem Peladinho � "Mengo, tu � o maior!" �, que deu origem ao apelido do Clube de Regatas Flamengo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir