Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

Relator de CPI vira alvo de "chacota" por perguntas
O ministro Marco Aur�lio, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quarta-feira (11) que sejam julgados com prioridade os recursos dos condenados no processo do mensal�o que tiveram o trabalho externo revogado, bem como o do ex-deputado Jos� Gen
Relator de CPI vira alvo de

Os condenados recorreram ao plen�rio, mas o julgamento depende de libera��o do relator das execu��es penais, ministro Joaquim Barbosa, presidente da Corte.

"N�s estamos a cuidar de assunto que diz respeito a r�us presos. E a� o processo tem prefer�ncia maior. Eu creio que o ministro Joaquim deveria � e julgo os outros por mim, eu faria isso � trazer imediatamente esses processos, esses agravos", afirmou Marco Aur�lio, ap�s o intervalo da sess�o do STF, na qual, Joaquim Barbosa, mandou seguran�as retirarem do plen�rio o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoino.

Barbosa deu a ordem ap�s Pacheco subir � tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complica��es de sa�de e precisa voltar a cumprir pris�o domiciliar. Naquele momento, os ministros estavam julgando a mudan�a na composi��o das bancadas na C�mara dos Deputados.

Marco Aur�lio disse que nunca viu uma situa��o parecida em 24 anos, per�odo em que est� na Corte. "Achei p�ssimo. Mas nada surge sem uma causa. E deve haver uma causa. E a causa eu aponto como n�o haver ainda o relator, o presidente, trazido os agravos � mesa", completou.

Fonte: diariodepernambuco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir