Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2014

Na estreia da Copa, aeroviários do RJ decretam greve de 24 horas
Desde as 0h desta quinta-feira (12/06), aeroviários dos dois aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Internacional Tom Jobim) fazem uma paralisação de 24 horas, de acordo com o Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio (Simarj). A categoria reivind
Na estreia da Copa, aeroviários do RJ decretam greve de 24 horas
Foto: g1.globo.com

Por volta das 6h35, os funcionários do Aeroporto Internacional Tom Jobim faziam uma manifestação na Avenida Vinte de Janeiro, na Ilha do Governador, único acesso ao Galeão. De acordo com testemunhas, os reflexos do protesto já chegavam à Estrada do Galeão e à Linha Vermelha, e os passageiros decidiam seguir a pé para o terminal. Durante a madrugada não houve qualquer relato de transtornos para os viajantes.

A categoria informa que 80% do serviço será mantido, em cumprimento à decisão do Tribunal Regional do Trabalho. Os aeroviários são os profissionais que não trabalham embarcados e prestam serviço em aeroportos, em balcões de check-in, manutenção, serviços gerais, mecânicos, engenheiros, entre outros. Pilotos, comissários e funcionários de alfândega fazem parte de outra categoria, a dos aeroportuários. A Justiça determinou multa de 50 mil reais ao sindicato em caso de desobediência. Em nota, a Anac garante que as empresas possuem plano de emergência previsto para a Copa.


Fonte: google.com/news
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir