Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2014

Ex-árbitros de Copa do Mundo divergem sobre pênalti em Fred
Ouvimos com exclusividade dois juízes que já apitaram Copas do Mundo sobre a polêmica marcação de Yuichi Nishimura
Ex-árbitros de Copa do Mundo divergem sobre pênalti em Fred
Foto:google.com/news

Ex-árbitros de Copa do Mundo divergem sobre a grande polêmica no jogo de abertura da Copa do Mundo, vencida pelo Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira na Arena Corinthians. Afinal, foi mesmo pênalti na jogada que originou o segundo gol brasileiro? O árbitro japonês Yuichi Nishimura não teve dúvidas e marcou, mas tem sido alvo de muitas críticas. Nossa equipe consultou com exclusividade dois árbitros estrangeiros e que já participaram de Copas do Mundo.

"Nishimura acertou"

Para o tailandês Pirom An-Prasert, árbitro que apitou a Copa do Mundo de 1998, na França, o lance foi normal.

"No geral, o árbitro japonês fez um bom trabalho, com erros pequenos. Para mim não houve nenhuma decisão ruim", disse Pirom.

"Sobre o lance do pênalti em Fred, o árbitro está em seu direito de marcá-lo. Está na regra do futebol que é dado pênalti quando você interfere na posse de bola do adversário estando dentro da grande área. Não importa o quão forte ou fraco foi esse toque. Isso fica a critério do árbitro"

"Para mim, o desempenho de juiz Nishimura foi bom. O jogo correu tranquilo, com ele tentando não interromper o andamento da partida. E isso pode desagradar quem esteja acostumado com árbitros que marcam tudo e paralisam o jogo o tempo todo" , concluiu o ex-árbitro tailandês.

"Nishimura errou"

"É Copa do Mundo, jogo de abertura... isso não poderia acontecer nunca! Como alguém do mundo do futebol, sinto muito pelo que aconteceu", declarou Merk, condenando a marcação do pênalti em Fred.

"Uma pena que em um jogo tão importante isso aconteça. O pênalti foi muito importante para o resultado. O árbitro japonês é o menos culpado. Ele é bom, e deve ter todos os méritos para apitar em uma Copa do Mundo. Mas não para estabelecer novos padrões, e não no primeiro jogo de uma Copa do Mundo. Com falta de experiência, e o pior: sem instrução. Não consigo me lembrar de um árbitro que fugiu após o apitar"

"Foi vergonhoso! Mas não critiquem o árbitro japonês, critiquem a Fifa e suas comissões de arbitragem", concluiu o alemão.

Fonte: google.com/news
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir