Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-06-2014

Repercussão da arbitragem da estreia preocupa CBF para próximos jogos
Entidade acredita que insinuações de favorecimento podem influenciar juízes na sequência da Copa do Mundo. Fred vai dar sua versão do pênalti ao site oficial
Repercussão da arbitragem da estreia preocupa CBF para próximos jogos
Foto: globoesporte.globo.com

O pênalti marcado pelo árbitro Yuichi Nishimura de Lovren sobre Fred na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, quinta-feira, na Arena Corinthians, se transformou em polêmica mundial. A maioria da imprensa internacional condenou a decisão do juiz e deixou no ar um suposto favorecimento aos brasileiros. A repercussão deixou a CBF indignada e preocupada para o restante do Mundial.

O temor é de que os árbitros dos próximos jogos da Seleção entrem em campo pressionados e inclinados a ir contra o Brasil em lances duvidosos. Diante disso, a CBF vai emitir um pronunciamento, provavelmente ainda nesta sexta-feira, que contará com declarações de Fred sobre o lance.
Massimo Busacca, chefe de arbitragem da Fifa, preferiu não dizer expressamente se Yuichi Nashimura errou ou não, mas procurou evidenciar o ângulo de visão do árbitro e evitou comentar sobre uma possibilidade de punição.

Depois do jogo, o técnico croata Niko Kovac disse que a arbitragem foi "ridícula" e que se continuar assim a Copa "vai virar um circo". Luiz Felipe Scolari preferiu ironizar.
- Nós temos cinco títulos mundiais. Talvez tenham organizado cinco circos mundiais. Nunca tivemos Pelé, Garrincha, Tostão, Nilton Santos... E nunca tivemos Neymar. Entendo perfeitamente a manifestação do meu colega. Entendo, respeito. Acho que, pelo resultado, se manifestou dessa forma, coerentemente eu também me manifestaria. Mas não vejo favorecimento nenhum.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir