Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2014

Atriz e ativista americana Ruby Dee morre aos 91 anos
De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional nesta quinta-feira (12), Ruby Dee, atriz norte-americana veio a falecer em sua casa, em New Rochelle, em Nova York, nos EUA.
Atriz e ativista americana Ruby Dee morre aos 91 anos
Foto: diario24horas.com.br

De acordo com o representante de Ruby, uma das primeiras atrizes afro-descendentes a protagonizar um filme nos Estados Unidos e atovista dos direitos humanos, Ruby faleceu de causas naturais, rodeada de parentes e amigos que estavam presentes no momento de sua morte.

Ruby se destacou em longas como "O Sol Tornará a Brilhar", de 1961, e em "O Gângster", de 2007. Seu papel neste último mais recente lhe valeu uma indicação ao Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante", aos 83 anos.

"Com suas atuações, Ruby abriu caminho para gerações de atores e atrizes negros, e inspirou mulheres negras em todo o país", disse o presidente dos EUA, Barack Obama. Primeiro presidente negro do país, Obama falou sobre o falecimento da atriz dizendo que jamais se esquecerá da atuação de Dee em "Faça a Coisa Certa", do diretor Spike Lee.

Barack revelou que este foi o primeiro filme que assistiu com Michelle Obama, hoje sua esposa e primeira-dama dos EUA, em seu primeiro encontro.

Fonte: diario24horas.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir