Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2014

"Não vou me perturbar por agressões verbais", diz Dilma após vaias
A presidente do país e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, foram hostilizados pelos torcedores durante a abertura da Copa do Mundo 2014

Foto: goal.com

Na última quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo 2014, a presidente Dilma e Joseph Blatter, mandatário da Fifa, foram hostilizados pelos torcedores na Arena Corinthians. Questionada sobre o assunto, Dilma lembrou do período em que foi torturada pelo regime militar durante a ditadura.

"Não vou deixar me pertubar por agressões verbais. Não vou me deixar pertubar. Eu não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", disse, segundo o jornal Folha de São Paulo.

"Aliás, na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foram agressões verbais, mas agressões físicas. E nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos nem do caminho que tracei pra mim mesma", completou.

Dilma destacou ainda que os protestos não representam exatamente a opinião de toda a população: "O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim e, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é um povo civilizado e extremamente generoso e educado."

Fonte: goal.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir